LEI Nº 88, DE 30 DE OUTUBRO DE 1951

 

ANULA VERBAS E ABRE CRÉDITOS ESPECIAIS E SUPLEMENTARES.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARIACICA – ESTADO DO ESPÍRITO SANTO: Faço saber que a Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º Ficam parcial ou totalmente anuladas, no vigente orçamento da despesa deste Município num total de Cr$ 155.960,00 (cento e cinqüenta e cinco mil novecentos e sessenta cruzeiros, as seguintes verbas:

 

00-8.00.4-f)

- parcial de CR$

5.000,00

111-8.04.4-a)

- parcial de CR$

1.000,00

222-8.33.4-b)

- parcial de CR$

5.000,00

222-8.33.4-c)

- parcial de CR$

3.000,00

231-8.44.1

- total de CR$

9.360,00

231-8.44.3

- total de CR$

1.000,00

231-8.44.4

- total de CR$

3.000,00

231-8.44.4

- total de CR$

3.000,00

233-8.44.4

- total de CR$

15.000,00

241-8.51.1

- Parcial de CR$

8.000,00

241-8.51.2

- Parcial de CR$

1.600,00

241-8.51.3

- Parcial de CR$

5.000,00

242-8.51.4

- Parcial de CR$

8.000,00

300-8.80.2

- total de CR$

5.000,00

307-8.81.4-a)

- total de CR$

50.000,00

307-8.81.4-b)

- total de CR$

30.000,00

312.8.89.2

- parcial de CR$

4.000,00

604.8.94.4

- total de CR$

2.000,00

 

CR$

155.960,00

 

Art. 2º Com os recursos provenientes das anulações constantes do art. anterior, CR$ 45.710,00 (quarenta e cinco, setecentos e dez cruzeiros) restante do saldo disponível de exercício de 1950, e CR$ 44.587,80 (quarenta e quatro mil quinhentos e oitenta e sete cruzeiros e oitenta centavos) provenientes do provável excesso de arrecadação do corrente exercício, tudo nos termos do Decreto-Lei 2.416 da União, ficam abertos ao vigente orçamento da despesa deste Município, créditos suplementares a diversas verbas e créditos especiais como abaixo descritos:

 

a) Suplementares

Cr$ 600,00 à verba 111.8.04.4– d) Salário família da secretaria;

Cr$ 10.000,00 à verba 111.8.04.3 Material de Consumo da secretaria;

Cr$ 2.100,00 à verba 111.8.04.4-b – Transporte de Funcionários;

Cr$ 3.510,00 à verba 113.8.09.0– a) – Pessoal Fixo da Tesouraria;

Cr$ 1.000,00 à verba 114.8.11.4– a) – Serviço de Arrecadação Percentagem ao Arrecadador do Posto de Arrecadação;

Cr$ 1.560,00 à verba 115.8.12.0– a) – Serviço de Fiscalização Pessoal Fixo;

Cr$ 5.200,00 à verba 115.8.12.4– a) Serviço de Fiscalização Percentagem aos Fiscais conforme lei;

Cr$ 10.000,00 à verba 307.8.81.1 – Conservação de ruas – Pessoal Variável;

Cr$ 15.000,00 à verba 307.8.81.3 – Conservação de ruas – Material de Consumo;

Cr$ 15.000,00 à verba 308.8.82.1 – Estradas e Pontes – Pessoal Variável;

Cr$ 2.000,00 à verba 308.8.82.3 – Estradas e Pontes – Material de Consumo;

Cr$ 15.000,00 à verba 308.8.82.4 – Estradas e Pontes – despesas Diversas;

Cr$ 9.000,00 à verba 309.8.85.1 – Limpeza Pública – Pessoal Variável;

Cr$ 12.000,00 à verba 310.8.87.4 – Conservação de Próprios – Despesas Diversas;

Cr$ 1.500,00 à verba 311.8.88.3 – Iluminação Pública – Material de Consumo;

Cr$ 5.000,00 à verba 311.8.88.4 –a)– Iluminação Pública – Despesas Diversas;

Cr$ 10.000,00 à verba 311.8.88.4 –b)– Iluminação Pública – Despesas Diversas (novas linhas);

Cr$ 2.000,00 à verba 603.8.93.0 – Substituições Regulamentares;

Cr$ 15.000,00 à verba 605.8.98.4 – Subvenções e Auxílios – Despesas Diversas;

Cr$ 60,00 à verba 665.8.99.4 – Gratificação à Telefonista – Despesas Diversas;

Cr$ 10.000,00 à verba 665.8.99.4 –b) – Gratificações (por serviços técnicos extraordinários) – Despesas Diversas;

Cr$ 10.000,00 à verba 665.8.99.4 –c) – Imprevistos – Despesas Diversas;

Total das Suplementações acima CR$ 175.530,00)

b) Especiais num total de CR$ 70.727,80 (setenta mil, setecentos e vinte e sete cruzeiros e oitenta centavos): -

+ CR$ 8.000,00 para custeio, no corrente ano, de despesas com alinhamentos e levantamentos topográficos, a serem pagos ao Sr. Osvaldo Rodrigues;

+ CR$ 10.000,00 para pagamento ao Sr. Antonio Carvalho, referente ao custo do terreno destinado ao Matadouro Municipal, sito no lugar “Tucum”;

+ CR$ 486,80 para pagamento ao Sr. Alcy Amorim, referente fornecimentos de 1950;

+ CR$ 466,00 para pagamento ao carroceiro Olibrio Lyra, referente serviço extraordinário em 1050;

+ CR$ 1.800,00 para pagamento a Maria Rodrigues da Silva, referente a pensão do corrente ano;

+ CR$ 5.000,00 para pagamento ao Dr. Vicente da Costa Oliveira, referente valor da desapropriação de um lote de terreno sito à rua Lopes Loureiro, conforme Lei Municipal nº 89 de 18 de Dezembro de 1.950;

+ CR$ 3.775,00 para pagamento a Eduartino Silva referente valor de desapropriação de uma faixa de terra com 755 m², para alargamento, a rua Graciano Neves, conforme Lei Municipal nº 68 de 11/12/1950;

+ CR$ 2.000,00 para pagamento aos Senhores Dukla Coutinho e Ariosto Lucas Ribeiro, referentes a fornecimentos de 1950;

+ CR$ 400,00 para pagamento a Nicácio Sarmento de Amorim, referente valor de “volta” na troca de cavalo “russinho” da Prefeitura, por um alasão, em 1950;

+ CR$ 1.000,00 para pagamento a João Climaco Rodrigues, referente valor de “volta” na troca de um cavalo alasão da Prefeitura, por um castanho, conforme Processo nº 887/51;

+ CR$ 8.000,00 para pagamento a Luiz Leão Júnior, construtor, referente custo de construção da sala do arquivo e almoxarifado, nos fundos da Prefeitura, conforme contrato;

+ CR$ 1.000,00 para pagamento às bandas de Congo deste Município, São Benedito de Boa Vista e Palmeira do Sertão, de Piranema, em partes iguais, para tomarem parte nas festas do IV Centenário de Vitória;

+ CR$ 3.000,00 para pagamento a Natalino de Souza Conceição, referente custo de confecção de planta do Matadouro Municipal;

+ CR$ 2.000,00 para custeio de diversas despesas com escrituras, despesas devidas ao Domínio da União, referente terreno do Matadouro, registros de escrituras e outras pequenas despesas correlatas;

+ CR$ 3.800,00 para compra de um (1) mimiógrafo para os serviços municipais;

+ CR$ 20.000,00 para custeio de festejos tradicionais do “Dia de Cariacica”, conforme Lei Municipal nº 36.

 

Art. 3º Revogadas as disposições em contrário, a presente lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Ordeno, portanto, a todas as autoridades Municipais que a cumpram tão inteiramente como nela se contém e a façam cumprir.

 

O Senhor Secretário a faça registrar e publicar.

 

Prefeitura Municipal de Cariacica, em 30 de outubro de 1951

 

LICERIO FERREIRA DUARTE

Prefeito Municipal

 

Registrada e publicada nesta Secretaria na data supra.

 

­­­­­­­­­­­­­­­­ OBÉD EMMERICH

Secretário - Assistente

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Cariacica.